terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nosso Blog


COMEÇOU COM UMA BRINCADEIRA APENAS PARA REGISTRO DAS RODADAS, TOMOU CORPO COM AÇÕES ESPONTÂNEAS E CONTINUA UMA BRINCADEIRA MUITO SADIA, AQUECENDO  RELACIONAMENTOS, PRESTANDO HOMENAGENS, PARTICIPANDO DE ATIVIDADES SOCIAIS E BENEFICENTES.
VOCÊ QUE TEVE OU TEM LAÇOS COM A ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA ROBERT BOSCH PODERÁ ACOMPANHAR AS PERIPÉCIAS DOS VELHINHOS E MATAR A SAUDADES DE AMIGOS, BEM COMO ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DA AFRB NESTE ANO QUE COMPLETA 50 ANOS.

O QUE É A TURMA DA QUINTA?
É UM GRUPO DE APOSENTADOS QUE FREQUENTAM O CLUBE TODAS A QUINTAS E DOMINGOS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADES SOCIAIS E ESPORTIVAS (FUTEBOL, CHURRASCO, FESTAS E PASSEIOS).

NESTE ANO FOI LANÇADO O “ESPAÇO DO BORGINHO” COM A COLUNA “POR ONDE ANDA?” E “A LENTE DO ODAIR”.
AS MATÉRIAS MATAM NOSSA CURIOSIDADE E DIMUNUI A SAUDADE DE PESSOAS QUE FORAM MUITO PRÓXIMAS MAS ATUALMENTE ESTÃO AFASTADAS DE NOSSO CONVÍVIO E TAMBEM RETRATA O DIA A DIA DE NOSSAS ATIVIDADES.

ESTAMOS PRESTES A COMEMORAR OS 20.000 ACESSOS. CLIQUE NO LINK ACIMA E FIQUE POR DENTRO E SER DER VONTADE, JUNTE-SE A NÓS.

OBRIGADO
Turma da Quinta

" POR ONDA ANDA? " - Moreira

Por onde anda Moreira?

Moreira é um amigo que sumiu e não sabíamos mais por onde andava. Trabalhou 27 anos na Bosch como líder de produção, jogou na Seleção da Bosch durante dez anos e participou da equipe que conquistou o campeonato do SESI pela primeira vez em 1977. O Treinador Ismael formou a Seleção B onde jogaram: Edinho, Cabrera, Canário, Jair, Demirzão, entre outros).
Moreira jogou muita bola, em 1966, no início da carreira, jogou pela Ponte Preta, durante cinco meses, mas teve que abandonar, na época as coisas eram difíceis e  precisava trabalhar. Em 1967 também jogou pelo segundo batalhão militar, onde ele serviu o quartel junto com Dicá. Ganhou vários títulos, mas o que mais se orgulha de falar, é o título que ele ganhou pelo segundo batalhão militar, diz que foi o mais importante da sua vida, pois lá passaram vários boleiros. Jogou ao lado de Dicá e Chicão da Ponte Preta e outros jogadores que foram profissionais, ganharam o titulo em cima do Jabaquara de Santos, nessa época jogava com grandes times da região e do Litoral Paulista. Moreira também teve uma pequena passagem pelo juvenil do Mogiana, jogou em vários times amadores de Campinas que nem da para falar todos. 
         
Eu tive o prazer de jogar futebol ao lado do Moreira, foi em 2004 quando conquistamos o campeonato interno da AFRB. Foi no mesmo domingo que o Brasil foi Tetra Campeão Mundial, nos Estados Unidos, nosso time, comandado por Moreira tinha ainda, o goleiro Leo, zagueiros Jair e Dominguinhos (o Kichute), meio campo Ari, Luis Colarini e Borginho, atacante Vicentin,  Elias, Grigoletto, Faria e Armando. Fomos Campeões nos pênaltis cobrados por Vicentin, Borginho e Jair. Leo defendeu um pênalti. Foram duas partidas, na primeira vencemos por 1x0 gol do Borginho, no final do campeonato e o Moreira foi escolhido e premiado com a medalha, de jogador mais disciplinado. Parabéns Moreira, hoje a idade chegou e ficamos sem saber. Moreira por onde anda Você?


Moreira aposentado 65 anos, goza de boa saúde continua morando em Campinas no Jardim Leonor, casado com Sra. Cecília, desta união tiveram três filhos, duas mulheres e um homem.  Tem uma neta. Hoje trabalha para a Prefeitura em uma praça de esporte no Jardim Nova Europa, seu hobby é jogar sinuca e bater papo com os amigos.  


A conquista de 1977 foi um marco na história da AFRB. Se alguém tiver artigos, fotos ou fatos que aconteceram naquela oportunidade, fv enviar o material para o e-mail: antonialli.ari@uol.com.br, telefonar para 38813621 (Ari), ou
borginho_t@hotmail.com, telefonar para 33085265 ( Borges). 
Sei que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo, por isso que procuro viver a vida intensamente, ontem passou e deixou lembrança, amanhã esta por vir, hoje é uma dádiva de Deus, por isso se chama presente.

Com carinho,

Borges.

domingo, 15 de setembro de 2013

20.000 acessos - quase lá...


acessos.
Essa semana chegamos lá
OBRIGADO A TODOS!

Lente do Odair - Domingo 15/09

Flagrantes do domingo.
Hoje postado pelo correspondente substituto Ari.

FABIO CHEGOU ANSIOSO PARA VER A REPERCUSSÃO DA PEC VOTADA NA ULTIMA QUINTA FEIRA. 
PROCUROU NOS NOTICIÁRIOS, MAS QUEM DEU O VEREDITO FOI O CECATO (BARBOSA).

 “PERDEU PLAYBOY, VAI TER QUE JOGAR CALÇADO”.
 
JOGOU AS PRIMEIRAS DUAS PARTIDAS CONFORME A REGRA, MAS COM A CHEGADA DO ADALBERTO (Lewandowski), ENTROU COM EMBARGO INFRINGENTE E CONSEGUIU AMENIZAR A SENTENÇA PARA ESSE DOMINGO,  O SUPREMO ADMIMINISTRADOR DA AFRB O LIBEROU PARA UMA ÚNICA PARTIDA DESCALSO.
ADALBERTO NÃO TEVE A INTENÇÃO DO LEWANDOWSKI, APENAS TEVE O CORAÇÃO MOLE, MAS ADVERTIU, NA PRÓXIMA TERÁ QUE SEGUIR A REGRA, POIS ELA É CLARA. 
Garoto, bota a mão no bolso e investe em um bom tênis e meias, pois não terá mais moleza.

“ATLETAS SEM TIME” TURBINAM O TROCA-TROCA
OS VELHINHOS QUE CHEGARAM ATRASADOS JÁ ESTÃO COMPLETANDO OS ALBUNS, COM A AJUDA DE TODOS.
É ISSO AÍ MOÇADA A SOLIDARIEDADE CONTAGIA!!!!!!!!!

Depois, como ninguém é de ferro, aquele esperado momento de bate papo com uma loirinha gelada. SAÚDE!!!!!




sábado, 14 de setembro de 2013

Figuras Ilustres da TURMA da QUINTA

Na Turma da Quinta só aparece figuras ilustres, primeiro foi o Pai do Jair com o Barney, depois veio o Máskara, agora o currículo de nosso Jorge Mendonça o Tuti.


Vejam só a semelhança destes dois artistas da música popular Brasileira....única diferença é o óculos.     


Atleta egoísta deixa o Odair com os cabelos arrepiados.


Laerte, veja como você está dando muito trabalho para os plantonista da AFRB o Odair e Marrom, nós estamos acumulando funções e nunca trabalhamos no SAMU...”Cê” cuida pô! O Fábio agora calçado vai estar revoltado e com certeza vai descer a bota.




Odair de Oliveira

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Concentração Turma da Quinta

Nosso futebol na AFRB é por música e regado a cerveja...afinal ninguém é de ferro e vejam que ressuscitamos o Jorge Mendonça e o mesmo logo no esquenta ou concentração já está judiando da bola.

PEC-AFRB - Projeto Esportivo Calçado


Será elaborar um texto por parte da direção AFRB documentando oficialmente essa votação, pois vamos deixar na prancheta com o logotipo do clube, conforme havíamos informamos em 12/09/2013 o texto da PEC-AFRB Projeto Esportivo Calçado relatores Odair e Ari entrou em votação,  texto esse que não permite os participante da chamada integrações a jogar sem calçado, isso valerá para Master e hiper-Master quintas e domingos, nós não estamos inventando nada, lembramos que isso já existia no passado, porém não vinha sendo aplicado por alguns atletas, onde na tela do alambrado (areia1) que divide o mesmo com a quadra externa havia uma placa informando que, para pratica do futebol society só é permitido jogar calçado, sendo tênis comum ou society, chuteiras não é permitido.
Portando: por 35 X 2 o texto dos relatores Odair e Ary (NÃO PERMITE ) foi aprovado e a partir do dia 15/09/2013 todos os participantes da integração deveram estar devidamente calçado para pratica do esporte....não cabendo recurso.

Modo de votação: Nós não queremos prejudicar ninguém e fizemos a votação com toda transparência, ou seja, foram duas votações, uma na beira do areia1 às 16:00 horas e a outra na lanchonete por volta das 19:30 horas foto anexa, isso porque queríamos saber a opinião dos atletas que participam da integração após horário de trabalho, essa decisão além de ser uma medida de segurança para o próprio atleta, ainda vamos igualar a velocidade e melhorar o visual.



Atenção: Já está valendo a partir de 15/09/2013.

11° Encontro - GABTT

Prezados Ex-Boscheanos !

Reservem o dia "5 de Outubro de 2013" para o 11º Almoço da GABTT!
Vamos nos  reunir para colocar os assuntos em dia e reviver as lembranças que estão em nossos corações, sua presença é o mais importante neste evento, onde poderemos esquecer nossos problemas e relembrar passagens, histórias que ainda podemos sentir o encanto vivido.
Favor confirmar presença até o dia 25/09/13 pelo e-mail: 
almocoexboscheanos@gmail.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PROCURA-SE

Desaparecido desde agosto e precisamos encontra-lo. Sugestão: fazer uma matéria urgente deste atleta
“POR ONDE ANDA BRASINHA” isso porque assim que terminou o campeonato ele desapareceu e às ultimas palavras dele foram essa: Ceccatto! Corre atrás do prejuízo, pois bem...o Ceccato correu e o Brasinha desapareceu, ou seja, depois do vestiário não foi mais localizado....Ah coitado!

Odair de Oliveira
Ex-trabalhador

Face, face, face...

Esclarecido o mistério da insônia do Odair.
Durante a noite debruça no computador e durante o dia se esparrama no banco do esquenta na AFRB.

Dona Marli, ele parece um anjo durante o dia e um zumbi na madrugada.

domingo, 8 de setembro de 2013

LENTE DO ODAIR - Domingo 08/09

Abaixo os flagrantes deste maravilhoso domingo.

Leandro, veja como seu sogro o Paulo agrada bem sua sogra, por que você não faz o mesmo?


Foi instaurada neste domingo a PEC-AFRB este projeto foi bem estudado e pré-aprovado pelo Ari e Odair, mas ainda terá que passar para votação na próxima quinta feira, caso seja aprovado, com certeza será, pois a  base TDQ está super aliada, com isso o elemento Fábio Quebra Ossos não poderá mais jogar sem calçado.
Motivo: todos atletas que jogam calçados fica com receio de dividir com o elemento e com isso ele lava vantagem na jogada....
Portanto a PEC - Projeto Esportivo Calçado será votado na próxima sexta feira e precisamos de quórum, ou seja, havendo três atletas contando com o Odair já pode colocar em votação, pois se houver empate o terceiro decide.   


Neste domingo tivemos a mesa mais linda do mundo, mais faltando a vitima do Fábio......Cadê você Laerte? O Fábio trombou com você na 13 de Maio?


Se Elvis não morreu! Jorge Mendonça também não! Pois neste domingo ele esteve presente na mesa da lanchonete e assim que voltou pasmem você....não bebe mais, mas nós além de jogar umas no ralo ainda jogamos outra pra esse Santo.


Betin e família, esse acompanha nosso brilhante futebol todo domingo e já está acostumado com nossos pequenos erros.


Até que enfim Odair achou sua figurinha! Pois esse molequinho Gustavo do nº 049 deu um trabalho pra ele......deste janeiro só faltava essa para fechar o álbum.....valeu Batata!   


Silvio alerta: Laerte tem uma ambulância aqui no clube! Por que você não pede para o enfermeiro e motorista da ambulância o Carlinhos buscar você em casa todo domingo?Só até tirar o gesso.....depois alguém te deixa no acostamento da Anhanguera.



Este e o funcionário da Bosch que deu vida ao filme O Máskara...Ofuscante!  Alguma semelhança é mera coincidência.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Campeonato de Futebol
Master e Hipermaster
2° semestre

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

LENTE DO ODAIR - Churras 05/09

Flagrantes da quinta.

Turma da Quinta jogando por música vejam o estilo do DJ – Zé Augusto tem alguém querendo assumir sua função.









Caixas de cerveja chegando no quiosque de trator, qual clube do mundo tem uma estrutura dessa.

 Futebol desta quinta 05/09/13 foi regado a cerveja cortezia dos aniversariantes, Carneiro,Menezes, Joaquim, Ari e Luizão .....parabéns mesmo.

  







Criou vergunha na cara e emprestou um kichute do visinho, mas a pressão está muito forte para este elemento jogar colçado tembém nos campos society. 
   

O Churrasco também foi regado a whisky e foi cortezia do Serginho, Tuti está seguindo a mensagem do Pai: nada lhe faltará, pratão cheio não faltará mesmo.

Olha ai turma também estou no album! Está ideia foi do Ostaneli de incluir aqueles colegas que não estavam no album e o Menezes encampou a ideia e fez um belo trabalho, aos dois parabéns.

Mensalão chegou na Turma da Quinta, ou seja, todo final de mês encerramos com um churrasco e a contabilidade é feita belo Valdir, porém nesta quinta o Odair teve que acumular funções, ou seja, além de DJ ainda trabalhou no caixa, o mesmo está “exaustado” e muito cansado, pois não está acostumado com tanto trabalho.

Churrasco muito bem encrementado, além do whisky tivemos também moela ensopada....uma delicia...parabém para quem fez.

 Hoje tivemos o churrasco solidariedade . Vamos ajudar a Creche Menino Jesus de Praga.

Tuti diz: me ajuda ai oh! Pois pra mim só faltam 356 figurinhas.


Reunião da comissão de eventos feita na ultima quarta feira já projetando alguns encontros para Turma da Quinta. 

UMA QUINTA DIFERENTE

A proposta de uma quinta feira diferente aconteceu neste dia 5 de setembro de 2013 na AFRB.
Começamos a tarde com uma agradável surpresa onde o Odair instalou um som e desempenhou com muita habilidade o papel de DJ ( DJ alfavilla ), que nos proporcionou uma tarde inteira de pagode regado a muita cerveja e futebol no campão gramado do clube.
Já que era para ser diferente, os aniversariantes ( Carneiro, Luizão, Ari e Menezes ), patrocinaram o futebol com cerveja, onde disponibilizaram no quiosque ao lado do campo, um isopor cheio de latinhas muito bem gelada. O Sagrilo se encarregou de providenciar a infraestrutura para que tudo saísse perfeito.
Como ninguém é de ferro, após o futebol, a equipe do churrasco se esmerou para completar a noite com um belo cardápio que também começou diferente e delicioso. Foi servido de entrada uma deliciosa moela com saladas, caipirinha, canjibrinas , cervejas e uma deliciosa carne.




A turma reunida bateu o recorde de frequência. Não se contentando com isso, tivemos a oportunidade de contribuir com a Creche Menino Jesus de Praga, onde 17 voluntários se apresentaram para colaborar com a venda de 340 cupons que beneficiará entidades assistenciais. É a Turma da Quinta fazendo seu papel social.
Informamos ainda que temos mais cupons à venda. Os interessados poderão contactar o Ari ( F 38813621 e 91047758 ) e turbinar essa ação. Você tem a oportunidade de ajudar vendendo os cupons junto a seus amigos e familiares.
 Os cupons custam R$ 5,00 cada e concorrem a ótimos prêmios pela loteria federal do dia 19/10, conforme segue:
1° premio: 1 Uno Vivace 0 km
2º premio: 1 TV LCD 42 Pol.
3° prêmio: 1 notebook
4° prêmio: 1 Tablet
5º prêmio: 1 câmera fotográfica Digital

Algumas informações sobre a entidade:

O Joaquim Paulino é voluntário na Creche Menino Jesus de Praga durante 30 anos. Neste período, conta que houve um grande crescimento da entidade, com engajamento de voluntários ( vários da Bosch ) transferindo experiências adquiridas na vida profissional para a entidade, proporcionando um  trabalho social de qualidade.
Ver site www.crechemeninojesusdepraga.org.br lá mostra todos dados das instalações e o dia a dia das crianças e eventos.
RESUMO:
- A entidade atende crianças de região de vulnerabilidade por seleção anual. Idade entre 4 meses a 6 anos incompletos. Renda familiar até 2 salários mínimos.
- A instalações são recentes e feita para ser creche. Inaugurada em 12/2006.

Voltando ao churrasco,

O ambiente estava muito alegre e descontraído, onde rolou o tradicional “TRUCO” e as mentiras da pescaria que fizemos na ultima semana no rancho do Léo.


Saímos com um gostinho de quero mais e por isso a comissão já avisa, dia 3/10 teremos uma nova rodada. Aguardem o que vem por aí. Façam sua reserva antecipadamente com o Valdir.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ESPAÇO DO BORGINHO - Pedrazoli

Quem era Pedrazoli


Pedrazoli era um amigo da Turma da Quinta que trabalhou na Bosch por mais de 31 anos. Entrou na empresa em 01/ 02/1967 e saiu em 01/03/1998. Começou muito jovem pelo SENAI, se formou como ferramenteiro e também foi professor no SENAI de Campinas por muitos anos. Seu filho Júnior e sua filha Camila, trabalham na Bosch.
Pedrazoli foi setorial na AFRB onde implantou o Hiper Máster, separando os velhinhos da turma mais nova, também foi quem iniciou o Hiper Máster de futebol de campo, que disputava o campeonato da cidade e região pela liga Linfurc, fazendo parte desta diretoria.
Ele era o líder do time, determinado naquilo que queria. Eu Borginho lembro muito bem do Pedra, e hoje me bateu uma saudade.
Foi em um momento muito difícil na minha vida que ele se aproximou, me deu uma força danada, pois estava com problemas de saúde e fiquei 12 dias internado na Unicamp. Voltei para casa sem poder dirigir, dizia meu Deus e agora, e ainda por uma fatalidade do destino, minha mulher logo em seguida me deu adeus e foi embora. Não queria saber mais de ninguém, nem tão pouco jogar bola. Se alguém viesse falar qualquer coisa, não queria saber, na verdade mesmo, não queria mais viver.
Estava sozinho em casa quando tocou a campainha, sai para ver quem era, era o Pedra (era o nome que eu o chamava), chegou de mansinho como quem não queria nada, colocou a mão no meu ombro e disse: “Borginho, conte comigo estou do teu lado”. Mesmo sem eu querer, ele disse: “Não vou desistir, vou levar você para jogar no Hiper Máster”. Achei o cara que eu precisava, ele me convenceu, e voltei a fazer o que eu mais gostava.

Meus amigos da Turma da Quinta, isto eu preciso dizer, Pedra foi uma luz, que me deu o ânimo pra viver.


Na vida vivemos uma grande Filosofia, onde nos tornamos filósofos da vida ou atrofiamos nossa memória. A maior filosofia é da resignação, precisamos saber perder, perder às vezes algo  muito precioso. Há também a filosofia da partida, partir para o desconhecido, as vezes sabendo que não terá sucesso, partir sabendo que o inevitável pode acontecer partir na solidão, partir sozinho para algo que é Superior a nós!
“Partir não é fugir, mas porque aqui já foi cumprido o que o Supremo me mandou realizar”. Por isso o ser criador tem a haver com a criatura e assim por diante. Mas muito mais que isso é ser forte mesmo estando tão fraco.
Quem era Pedrazoli, ele era um cara carismático, e muito legal, nasceu no dia 15 de setembro de 1952 e faleceu no hospital Irmãos Penteado no dia 19 de março de 2005. Foi sepultado no cemitério da Saudade em Campinas, era aposentado e tinha 52 anos, morava em Campinas no Jardim das Oliveira, era casado com a Sra. Cleuza, mais conhecida como Sula. Desta união tiveram três filhos, um homem, e duas mulheres. Quando me falava do seu filho Júnior, era de arrepiar, nunca vi um pai amar tanto um filho, a ponto ver o brilho no seu olhar, tinha também uma netinha, que era a sua maior alegria, na verdade seu xodó. O hobby do Pedrazoli era jogar bola, comandar times de futebol, frequentar academia e caminhar. Mas quis o destino, de nos separar, foi embora Pedrazoli, para nunca mais voltar, onde deixou muita saudade, aos amigos e familiares.


Como canta o rei Roberto Carlos “Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você, os minutos vão passando lentamente, não consigo te esquecer”. Quem nunca sentiu saudade. É uma dor que cala no fundo da alma e não há o que possamos fazer para amenizar esse sentimento. Ela só resolve quando a razão da saudade chegar. Seja por um grande amor, ou por um amigo que partiu, para nunca mais voltar. Muitas vezes saudade nasce, nas lembranças profunda de uma grande amizade, às vezes eu tento te traduzir, mas não consigo, as meias palavras me maltratam e tento fugir. Até hoje eu não sei, e nunca vou descobrir, porque Deus leva tão cedo, quem nos fazia sorrir.

Com carinho Borges.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

LENTE DO ODAIR - Domingo 01/09

Flagrantes do sábado e domingo na AFRB.

Basso disse que era o cobra do time,  vejam o que o pessoal levou pra ele no churrasco de sábado.

Vocês sabiam que no clube tem uma horta e quem cuida é o motorista do trator? Pois vejam ele no fundo regando a horta.

 Sagrilão lavando a FERRARI.....só faltou  SHAMPOO.

Vejam só o estilo do Vitinho! Ele é muito conhecido como sorrisinho....pinta de atleta só faltou o iphone no ouvido.

Numa família sempre tem uma ovelha negra.

Valdirzinho guardando lugar do Vitorino.


Lindo domingo de futebol é na lanchonete à alegria foi total.