sábado, 30 de novembro de 2013

Missa 7º dia - Borginho

A missa de 7º dia do Borginho foi marcada para sábado às 18h30 na Paróquia Santo Cura D'ars.
Abaixo, o link com endereço 
 
 
 
 

Perlato na TV

Ponte Preta - Grande Vitoria.
Veja reportagem da EPTV e a Turma da Quinta presente

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/bom-dia-cidade/videos/t/edicoes/v/torcida-da-ponte-preta-comemora-empate-com-sao-paulo/2983533/

Lente do Odair - Quinta 28/11

Postando diretamente dos EUA, curtindo o ThanksGiving, fazendo compras e com muito frio...

Quinta 28/11/2013 tivemos a presença ilustre da Regina esposa do Geraldo que abrilhantou mais ainda nossa mesa.
 
Após brilhante conquista da ponte eliminando o São Paulo e se classificando para final da Sul-Americana, vejam só vocês a entrada da sala do gerente administrativo da AFRB e às mas línguas diziam que ele torcia para o Guarani, isso porque mora mais perto do brinco....Agora pergunto cadê o gerente? Creio que está na fila do “Macacanã” comprando ingresso para final de quarta no Pacaembu.  
 

Odair de Oliveira

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Despedida


Não conseguirei chegar a tempo para despedir do Borges, mas tenho certeza que ele terá a companhia dos seus grandes amigos.
Para ele a vida não foi fácil, desde que nasceu la no interior da Bahia, tudo foi conquistado, desde a comida, o trabalho e os amigos.
Apesar de ter nascido em um lugar com poucos recursos, Deus o dotou de grande talento e garra, tanto que Campinas o recebeu e aqui ele construiu sua família. Como se diz no interior, ele não era "letrado", mas conseguia escrever com o coração, e para isso tinha talento. Tivemos oportunidade de descobrir isso no ESPACO DO BORGINHO, nas conversas informais e no cantinho, os amigos mais próximos sabiam que alem de escrever, Borginho também compunha musicas e ate cantava. Eram versos que contavam historias de amor de dor e de alegria. Aqui vale registrar as homenagens e emoções dos homenageados que foram observados durante todo esse ano em sua coluna "POR ONDE ANDA".
Apesar da dor que estamos sentindo com sua partida, ele deve estar vibrando com a possibilidade de reencontrar sua amada.
Descanse em Paz!

Com carinho
Ari

domingo, 24 de novembro de 2013

Semi final 24/11 - Resultados

Areia 1


Sertãozinho 0 x 6  Sorocaba

Gols - Sorocaba :  Divino (2x), Fábio, Lucas, Sérgio, Emílio
             

Próxima Rodada FINAL - Domingo 01/12

AREIA 1
1/12/2013
SOROCABAXMIRASSOL9:50' 15

LUTO


" POR ONDE ANDA BORGINHO? 
Espera aí essa frase está estranha, como assim por onde anda Borginho? Ele está sempre na Bosch, aliás, o
Clube é quase extensão de sua casa, é como se fosse o seu quintal.
Faz parte da Turma da Quinta, e afirmo que ali não são apenas amigos que ele encontra às quintas-feiras, ali ele encontra a sua segunda família."
Trecho depoimento feito pela Tatiana, filha do Borges no dia dos pais deste ano.

Que Deus receba essa alma na palma de suas mãos, pois sempre foi um verdadeiro guerreiro, uma pessoa digno de honra, muita competência e era admirado por todos nós.

Estamos de luto e prestamos nossas homenagens de pesar para toda a familia. 

TURMA da QUINTA

Velório : Cemitério ACÁCIAS -  a partir das 22 hrs( fica depois do Carrefour saida Valinhos )
Sepultamento: 25/11/2013 - 8:30 hrs 

sábado, 23 de novembro de 2013

Lembra?? Técnico Léo

Vejam só nosso churrasqueiro das domingueiras em 1920 dando uma de Luxemburgo, quem diria! Creio que alguns destes meninos hoje estão jogando com nós, reconheci alguns devido habilidade nas QUINTAS...são eles: goleiro é o Valdirzinho, Tuti que está abaixado ao lado do técnico.......agora o Edson Cabeça Branca está em pé.....Veja na foto se vocês adivinham quem é?

(Foto e comentário enviado por Odair )

O garoto cabeça branca é o filho do Léo e o terceiro agachado é o Gabriel meu filho

(Comentário enviado por Silvio)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

LENTE DO ODAIR - Quinta 21/11

Fragrantes desta Quinta Feira/quarta feira.

Passado o susto Borginho retornou ao futebol nesta quinta feira e logo apareceu uma equipe de auditores que fizeram uma avaliação para saber se ele estava apto para pratica do esporte, pois o mesmo passou na auditoria e ainda fez um gol no ângulo...pelo visto, consertaram o pulso e calibraram seu pé.


Retornou ao futebol ontem, pois andava meu de saco cheio....agora está bem.

 Waller ontem perdeu a patente para o Silvio, pois o mesmo ainda estava com o efeito do dia anterior e desceu o porrete em dois atletas adversário, portando para 2014 vamos instituir o troféu ferradura que será entregue no jantar de final de ano...Quem será que vai ganhar? Mas no bar ele ficou dócil, até mostrou seu porta joias.

 Estes três meninos utilizam o mesmo produto para tingir o cabelo.....caso alguém queira utilizar a marca é.....agressividade nº 171.

Quarta no Perlato - Demirzão continua o mesmo, ou seja, não bebe mais, porém ensinou o caminho para seu motorista e advogado, agora não sabemos como chegaram em casa, pois na Quinta nenhum dos dois aparecerem no clube......





Odair de Oliveira

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

LENTE DO ODAIR - Perlato 20/11

A Turma da Quinta agradece ao Casal Perlato pela acolhida que nos proporcionou neste dia da  Consciência Negra 20/11/2013, onde tivemos a presença também dos familiares, um dia que já faz parte do nosso calendário, pois sempre reunimos na chácara do Alcino, mas este ano recebemos o convite do Perlato que cedeu seu espaço e foi em dia marcante para Turma da Quinta...
Veleu! Obrigado Perlato e Elza.....

Cuidado álcool e direção não combinam.

 Laerte não conseguiu chegar até o banheiro, pois molhou toda bermuda....coisa de “véio”!

Amizade neste mundo é tudo, ainda mais quando tem 4 bonezinho preto e branco no grupo.

Estes dois estão com alguma arte! Às vezes a dor faz rir......então deve ser Artrite ou Artrose ......que não deixa de ser ART.

Hoje 20/11/2013 só um neste meio tem Consciência.......o resto não!

Foto 5785 – este ano elas foram convidadas a participar pelo bom comportamento que tiveram com os maridos no ano de 2013, portanto se em 2014 elas continuarem com este mesmo comportamento serão convidadas novamente....só depende delas....viu só a pressão....kkkkkk.

Com a extinção do Grupo Parada Dura agora surge o novo trio....Trio Pancada dura.

Família muito unida no Truco, pois eles já vem de casa com o ZAP e SETCOPA no bolço. 
  
Atenção SBT este é o Manoel de Nobrega da Turma da Quinta, pois olha só o banco...igualzinho.

Que Consciência Negra é essa? Assaltando a Geladeira.....cadê a Consciência deste menino.

Turma boa...são 12 atletas que se moer não da um.

Acharam a MINA...! Nem o SUS tem um atendimento deste, tem mais, não precisou de SENHA, também se tivesse senha seria todas preferenciais.

Arsenal  “álcobelico” podendo explodir a qualquer momento e ao lado os dois homem bomba.

Fala baixo! Ninguém pode saber que no porta-malas do Odair tem aquela cachaça amarelinha, pois é só para os conhecidos....mas alguém dedou e a fila aumentou.

O tradicional rango que o Sergião e a Cidinha prepara para Turma da Quinta, pois eles trabalham o dia todo e quase não participa dos bons momentos, obrigado ao Casal, também estendo este agradecimento ao Cuque, Valdirzinho e Alcino que colaboraram muito para o sucesso deste encontro TQ.

A presença dos familiares foi fundamental em mais este encontro.








Odair de Oliveira

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PALAVRA AMIGA


Quando olhamos no espelho somente vemos nosso reflexo.
Quando olhamos para dentro de nós, vemos nossa alma, falando com Deus. E nos dizendo: Que para chegar ao poder do espírito temos que ultrapassar nossas habilidades, e romper as barreiras do que definem de impossível e ver o espírito fluir. Além de um pequeno pulo de um grande abismo
chegando ao céu. Se você é feliz, você escolheu abrir mão de alguma parte da sua liberdade em prol de algo que te faz feliz, e não há nada de errado nisso. “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” O mais importante da vida não é a situação em que estamos, e sim a direção para a qual nos movemos. Você é a página mais linda que o destino escreveu. Não sei se a vida é curta
ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, braço que envolve e palavra que conforta.


Uma palavra amiga, Borginho.

domingo, 17 de novembro de 2013

Lente do Odair - Domingo 17/11

Tivemos um domingo agradável para pratica do futebol e quem não participou da integração pensando que São Pedro mandaria chuva....perdeu!

Hoje tivemos o retorno do Edson (cabeça branca), isso porque ele estava no DM recuperando de uma cirurgia de catarata, mas seu médico Dr. Saulo não fez o retrabalho como deveria, pois o mesmo chutou 3 bolas na trave e perdeu um gol feito......Dr. Saulo.....! Tem jeito de deixar como estava, ou seja, dá pra estornar?    


Não adianta ficar pensando nas dores! ” Véio” não vai sarar nunca.....ou joga assim.....ou não joga. 

Lista da Chácara  do Perlato 20/11/2013 está quase completa.....Só falta você!.......R$ 50,00 o casal ou 25,00 reais individual.

Quem cochicha o rabo espicha.
  
Impasse muito serio.......quantas caixas de cerveja vamos levar no Perlato dia 20/11/2013 feriado.

 O único Alemão da Turma da Quinta Brahmeiro moderado, mas uns dizem que é um GNOMO outros “Sasa Mutema”.....tirem suas conclusões.


Controle rigoroso no caixa do churrasco e o Valdir agora está muito atento com a falsificação.

Meneiz após brilhante passe do Odair derruba da Lua o São Jorge e o Dragão, mas era só empurrar a pelota para dentro do GOL.

Hélião com o alvará curtíssimo neste domingo, pois chegou tarde e na lanchonete nem conseguiu tomar uma.....O DÓ! 


Atenção: No próximo domingo vamos ter apenas uma partida pela semifinal do campeonato interno, inicio previsto às 09:45 horas, mas antes vamos ter a integração, concentração a partir das 07:16 horas é o inicio às 07:30 termino 09:15 horas....Após todos assistirão qual equipe que jogará a final com o Mirassol em 01/12/2013.
  

Odair de Oliveira 

sábado, 16 de novembro de 2013

Lente do Odair - Quinta 14/11

Nós tivemos um único fragrante nesta quinta feira 14/11/2013 e por ser um fato inédito este será o único destaque do BLOG-TQ.


Cicinho colega de profissão do Odair, ou seja, centroavante que acabou com a integração neste quinta feira, com 5 gol’s marcados e todos encima do Cuque, sendo 3 no primeiro jogo e 2 no segundo, destacamos como fato inédito e o mesmo até já escolheu a música no Fantástico......As poderosas do funk.
Sua habilidade com a bola nos pés tem limite e o limite pra ele é o GOL.....parabéns Cicinho pela brilhante apresentação nesta quinta 15/11/2013...a Turma da Quinta torce por você.   



Informações: dia 20/11/2013 a Turma da Quinta estará na chácara do Perlatto comemorando o dia da Consciência Negra.....valor R$ 25,00 reais por pessoa ou R$ 50,00 reais o casal.....pagamento deverá ser feito até domingo dia 16/11/2013 na integração.   
Também o Churrasco de encerramento do segundo turno que será dia 01/12/2013 deverá ser pago os R$ 20:00 reais até o dia 28/11/2013, ou seja, no ato da inscrição quem optou em participar concordando com este valor, portanto favor procurar o Laerte para fazer o acerto.


Odair de Oliveira

domingo, 10 de novembro de 2013

Lente do Odair - domingo 10/11

Flagrantes deste domingo 10/11/2013 onde concentração iniciou às 07:00 da manhã.

Vejam a chegada dos atletas na concentração para Integração deste domingo 10/11/2013 às 07:00 horas.

Trindade em grande estilo.

Querendo enfrentar o Mirassol

Rosique bateu o PENALTY e vejam vocês como o Rodrigo defendeu.


João Marthins: assim que o DM liberar eu volto.

Batatinha conectado baixando o aplicativo......menino globalizado.

Cartolagem no efeito escadinha

Silvio fazendo magica, escondendo o liquido da latinha, ou seja, do maior para o menor.

Rodrigo hoje ficou no escritório recebendo ordens do Bicudo.

Vejam só o papelzinho que o Valdirzinhos faz às anotações daqueles que tem alguma pendência.

Turma da Quinta recebe premiação dos jogos do SESI.

   
Equipe de tênis de mesa foi premiada, mas faltou o Meneiz.




Odair de Oliveira