domingo, 22 de março de 2015

Cantinho do "BATATA" - Valdirzinho





Olá turma da quinta , essa pessoa em que vos falo hoje é muito prestativa e polivalente,  procurando  fazer sempre o melhor para que nos sintamos bem em união na comunidade em que vivemos.

        Estou falando simplesmente do nosso querido  amigo GUARUZINHO, Valdir Capeletto, casado com Dona Silvana desde 1979, pai de duas filhas - Priscila e Samanta e dois netos - Marcelo e Matheus.


         Com 16 anos entrou na Bosch como Office boy pelo extinto patrulheiro na WEG,em 1970 e foi efetivado em 1973 na parte elétrica de rebobinamento de motores, área de manutenção  vindo a se aposentar com  o cargo de eletricista especializado na função em que exercia em meados de 1997.

          Tinha grande participação com o pessoal da seção nas peladas no campo de areia ou na quadra de futsal, mesmo na época que ainda não tinha idade para para disputar o campeonato do clube de Master.

          Valdir nos fala que essa nossa turma brincava sempre nas quartas  feiras mas com o numero elevado de participantes e sem limite de idade procurou-se então dividir por faixa etária, reunindo-se então um grupo de veterano para jogar nas quintas feiras dando assim o início da nossa turma da quinta e em que cada ano que se passa fica mais forte e unida junto com nossas datas comemorativas,sendo uma tradição com a velha guarda do clube.

      Com o passar dos anos e melhor entrosamento com o pessoal, se tornou voluntario nas atividades do clube principalmente nas festas comemorativas sendo estas:  Junina , das crianças, corridas , formação dos campeonatos internos do clube, em que  se faz presente ate hoje.

       Desde quando começou jogar nos campeonatos interno  diz que participou de todos sendo campeão em todas modalidades, disputou com um grupo formado de veterano pela seleção em amistosos no campo oficial no comando do nosso amigo Valdeci  e Laércio.




      Seus momentos de satisfação e de descontração são os dias de reunião  com os amigos nas peladas, churrasco nos finais de mês,  fazendo nossa resenha pós atividades, sem contar com sua enorme contribuição ajudando com suas rifas,  fábrica de gelo e corridas a super mercados na compra de produtos para os eventos, como nos churrascos, almoço e jantares da turma da quinta, onde convida a família inteira para se integrar conosco.


         E diz que o Palmeiras é seu time do coração fazendo assim que a família inteira seja verde e branca senão serão todos deserdados.


     Pessoal agradeço mais a suas atenções até uma próxima.

Edilson Duarte (Batatinha)

2 comentários:

  1. Valdir e Batata, parabéns pela matéria, muito merecida e bem escrita pelo redator.....Valeu grande Valdir.

    ResponderExcluir
  2. Batata, parabéns pela lembrança. O guaru é muito querido e merece a homenagem. Abraços
    Ari

    ResponderExcluir