quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cantinho do " Batata " - Odair


Amigos da Turma da Quinta como eu poderia me expressar diante desta pessoa em que tenho a maior satisfação em entrevista-lo que há quase vinte anos participa com coração e a alma no nosso grupo fazendo uma diferença, pois ele veio para junto de nos após um quadro de stress, onde num sábado estava sentado na mesa da lanchonete meio aborrecido e chegou João Mardito e queria saber o que estava se passando, pois bem relatei o problema a ele que era um quadro clinico e com isso de imediato meu psicólogo o João Mardito resolveu meu sintoma trazendo para Turma da Quinta e para não ficar encucado com o problema.
A Turma da Quinta recebeu esta pessoa de abraços aberto e com grande carinho em nossos corações bom eu estou falando simplesmente desta rara pessoa que dorme com a camisa da TQ e acorda sonhando nas atividades do no dia-a-dia já de manha dando a previsão do tempo para as nossas atividades.
Estou me referindo a este magnífico amigo ODAIR DE OLIVEIRA, casado com Dna. Marli e pai de Alexandre e Marcelo
Trabalhou na Bosch por 37 anos sendo16 deste aposentado na área administrativa da PT onde encerrou suas atividades profissionais em 2012.


Participou das atividades do clube, disputando pela Bosch nos jogos do SESI e da Linfurque de basquete, onde era técnico setorial na década de 90 onde foram varias vezes campeões. Disputou também dama, e malha onde eram campeões todos os anos principalmente em nosso campo como setorial ao lado Basso na malha e Nestor e Grippe na dama.
Um momento marcante quando foram disputar o estadual em Ribeirão Preto em confronto com a equipe de Franca onde só tinha profissionais da liga de basquete, na volta param no Pinguin onde na época gastaram 70 cruzeiros onde o Bene  peruca perdeu seu cabelos  pois a conta foi muito alta.




Foi difícil convence-lo a participar dos campeonatos de domingo, pois tinha outro grupo na Unicamp onde jogava futsal com seus amigos. Aos domingos se reunião prá bebemorar sempre com a presença da Dona Conceição que chegava prá vender seus paninhos de prato. E ai se ninguem comprase...rs.
Na foto o Odair está com a camiseta da TQ 1° versão adaptada para Amigos da Unicamp Quadra 10.



Um dia precisou fazer uma cirurgia e veio participar conosco, pois precisava de uma atividade mais leve, onde se entregou totalmente as atividades da Turma da Quinta.
Faz suas matérias para o Blog com fotos mensagens muito alegres  e importante para o nosso dia a dia, dedicando horas de sua vida para o bem estar da comunidade, chamada de “A LENTE DO ODAIR”.







Vamos destaca-lo em sua outra particularidade a frente da Confraria da Musica que La se vão 15 anos, e onde todos os anos faz questão de vir com seu grupo animar nosso almoço e jantar de fim de ano.


Tem seu time de coração a nossa velha macaquinha, e assim termino mais uma deliciosa prosa com essa pessoa maravilhosa.


Adilson Duarte (Batatinha)

6 comentários:

  1. Batata, obrigado bela matéria, nela está um pouco da minha convivência em grupo e são tentos amigos que cultivei neste tempo todo que só tenho que agradecer a Deus por colocar todos eles no meu caminho.

    ResponderExcluir
  2. O Odair sempre foi esta pessoa querida e carismática. Não tem como não gostar dele. Alegre e sério, quando precisa, está sempre à frente de alguma atividade que possa integrar, cada vez mais, os membros da Turma da Quinta. Eu sou até meio suspeito para tecer comentários deste tipo, pois eu sempre me identifiquei com o seu "jeitão" e meu relacionamento com ele não poderia ser melhor. Homenagem justa e merecida a este "cara" que é queridíssimo de todos nós da Turma da Quinta. Parabéns !!!
    Nakano.

    ResponderExcluir
  3. Boa matéria, e parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  4. Boa matéria, e parabéns aos dois

    ResponderExcluir
  5. Odair, parabens pela coragem de ser entrevistado pelo Batata. Batata, parabens pela materia. Abraços e que nossa convivência sse prolongue para produzir momentos de alegria, saúde e satisfação.
    Ari

    ResponderExcluir