segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cantinho do "BATATA" - IRENALDO

                


Bem amigos, venho com este Papo Dez para reverenciar  esta pessoa que para nos foi uma das principais figura da TQ.
Foi casado com Sra Rose tendo dois filhos, Reinaldo e Rosana, quando viveram juntos por 25 anos e três meses em perfeita harmonia, residindo na Boa Vista e pq. Via Norte.
                 Neste período foi um excelente pai e companheiro muito dedicado com os filhos e não  gostava de misturar o trabalho com a família.





                 Nascido em Campina Grande, Paraiba , após um grave acidente com seu pai,  decidiu vir com a família e enfrentar uma nova vida no sul onde residiram em Lorena. Depois mudou-se para Campinas no bairro do Sta Odila onde conviveu com seus grandes amigos mestre Dicá,  Dr Lino,  Padre Pedro,  Raul, Ademir e outros.
                Ingressou na  Bosch  em 16 de novembro de 1964, trabalhou em vários setores como apontador de serviços e era muito querido pelos seus  chefes  pelo seu jeito de ser, vindo a se aposentar em 1994. 
                Continuou em seu trabalho até 1997 quando foi convidado a trabalhar no clube da Bosch  como secretário pois  gostava muito de frequentar o clube e a participar dos eventos. Estava  todos os dias no clube, agitando os jogos nos campos de areia e no oficial foi técnico das crianças e frequentava todos os bailes da época.
                 Diz sua esposa que já saia cedo para trabalhar levando suas tralhas na mochila para ficar direto no clube e só voltava tarde da noite.




             Carlinhos Bicudo, sobrinho dele,  me confessou  que seu tio era muito participativo com a família, pois passava quase 
todos os dias na casa de sua mãe ( irmã dele ) estando sempre presente nos eventos familiares. Bicudo o acompanhava muito 
nos jogos do Sta Odila, chegando a jogar juntos em um 
campeonato do bairro no time do Vadão  que era dono do mercadinho onde foram campeões com o João Martins, Valter, 
João Sarita. Trabalhou junto na S11  com seu tio e jogavam nos campeonatos entre secões com Roberto seu irmão. Falou sobre 
sua vinda para o clube como secretário fazendo controle das carteirinhas dos associados , com muito gosto e dedicação pelo 
seu trabalho.


            Bem  meus amigos, estou me referindo ao nosso saudoso colega quase irmão IRENALDO COSTA, um dos prováveis idealizadores da TURMA DA QUINTA, pois na época os jogos 
de integração era nas quartas feiras onde reunia atletas de todas as idades sendo assim inviável  aos mais veteranos competir com os mais jovens. Foi sugerido na época fazer nas quintas feiras com 
um grupo só de veteranos onde se conciliou as partes e que existe até hoje vindo posteriormente a se chamar  TURMA DA QUINTA.



               Causos da bola: Seu amigo Ademir nos conta que 
num jogo contra o Sta Sophia, ele marcou 4 gols sendo 2 
contra e 2 a favor jogando com Raul Polli.
               Antenor nos lembra do  seu jeito nordestino de 
chamar, era assim...
" Antenooooooo, pega a bola marca ai
... Essa frase ficou em nossa memória.

Assim encerro mais esta homenagem a essa pessoa que foi muito 
querida em nosso meio tanto profissional como nas horas de lazer.
Posso considerar  como o verdadeiro PATRONO  da TURMA DA  
QUINTA.

Um forte abraço a todos.
Adilson Duarte (Batatinha)

Um comentário:

  1. Obrigado pela homenagem!!!!!fiquei muito contente de saber que o Irenaldo foi uma pessoa muito querida por todos vocês.....Obrigado a todos...Rose..

    ResponderExcluir