terça-feira, 17 de setembro de 2013

" POR ONDA ANDA? " - Moreira

Por onde anda Moreira?

Moreira é um amigo que sumiu e não sabíamos mais por onde andava. Trabalhou 27 anos na Bosch como líder de produção, jogou na Seleção da Bosch durante dez anos e participou da equipe que conquistou o campeonato do SESI pela primeira vez em 1977. O Treinador Ismael formou a Seleção B onde jogaram: Edinho, Cabrera, Canário, Jair, Demirzão, entre outros).
Moreira jogou muita bola, em 1966, no início da carreira, jogou pela Ponte Preta, durante cinco meses, mas teve que abandonar, na época as coisas eram difíceis e  precisava trabalhar. Em 1967 também jogou pelo segundo batalhão militar, onde ele serviu o quartel junto com Dicá. Ganhou vários títulos, mas o que mais se orgulha de falar, é o título que ele ganhou pelo segundo batalhão militar, diz que foi o mais importante da sua vida, pois lá passaram vários boleiros. Jogou ao lado de Dicá e Chicão da Ponte Preta e outros jogadores que foram profissionais, ganharam o titulo em cima do Jabaquara de Santos, nessa época jogava com grandes times da região e do Litoral Paulista. Moreira também teve uma pequena passagem pelo juvenil do Mogiana, jogou em vários times amadores de Campinas que nem da para falar todos. 
         
Eu tive o prazer de jogar futebol ao lado do Moreira, foi em 2004 quando conquistamos o campeonato interno da AFRB. Foi no mesmo domingo que o Brasil foi Tetra Campeão Mundial, nos Estados Unidos, nosso time, comandado por Moreira tinha ainda, o goleiro Leo, zagueiros Jair e Dominguinhos (o Kichute), meio campo Ari, Luis Colarini e Borginho, atacante Vicentin,  Elias, Grigoletto, Faria e Armando. Fomos Campeões nos pênaltis cobrados por Vicentin, Borginho e Jair. Leo defendeu um pênalti. Foram duas partidas, na primeira vencemos por 1x0 gol do Borginho, no final do campeonato e o Moreira foi escolhido e premiado com a medalha, de jogador mais disciplinado. Parabéns Moreira, hoje a idade chegou e ficamos sem saber. Moreira por onde anda Você?


Moreira aposentado 65 anos, goza de boa saúde continua morando em Campinas no Jardim Leonor, casado com Sra. Cecília, desta união tiveram três filhos, duas mulheres e um homem.  Tem uma neta. Hoje trabalha para a Prefeitura em uma praça de esporte no Jardim Nova Europa, seu hobby é jogar sinuca e bater papo com os amigos.  


A conquista de 1977 foi um marco na história da AFRB. Se alguém tiver artigos, fotos ou fatos que aconteceram naquela oportunidade, fv enviar o material para o e-mail: antonialli.ari@uol.com.br, telefonar para 38813621 (Ari), ou
borginho_t@hotmail.com, telefonar para 33085265 ( Borges). 
Sei que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo, por isso que procuro viver a vida intensamente, ontem passou e deixou lembrança, amanhã esta por vir, hoje é uma dádiva de Deus, por isso se chama presente.

Com carinho,

Borges.

Um comentário:

  1. Borges e Moreira, parabéns pela matéria muito bem feita.
    Moreira, assim que nos encontramos no Flor do Minho vou dar um abraço ao vivo.

    Odair

    ResponderExcluir