terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cantinho do "BATATA" - Edson " Cabeça Branca "


Bem amigos não poderia começar o ano tendo está pessoa ao nosso lado e de quantos e quantos janeiros participou e participara das nossas integrações e campeonatos com esta garra e vontade de jogar uma peladinha que por ele jogaria de dia e de noite e todos os dias, ou seja, o grande fominha.


Estamos tirando uma prosa com nosso grande amigo mais conhecido como "quero-quero" e por outros como "cabeça branca " ou registrado com o nome EDSON ROVANI.
 Casado com sra Maria de Lurdes tendo um casal de filhos Raquel e Rodrigo com quatro netos.
Trabalhou na Bosch 29 anos na área da ferramentaria de 1970 a 1999 onde se aposentou.
Começou a frequentar o clube já em 1970, pois adorava jogar uma bola com os amigos e não tinha tempo ruim não, era na areia ou no ginásio e sempre o último a pedir arrego.
Diz ele que foi o único a participar de todos os campeonatos onde conquistou muitos deles tanto no veterano e nos de sexta feira entre seções e no futsal onde tina uma equipe imbatível contando com o oleiro Adilson seu chefe, Góes, Basso ele e outros que fugiu da memória.
Diz que já perdeu a conta de contas medalhas que conquistou e os  gols marcados já passa a marca do Pelé, com mais de1300 só aqui na Bosch.

Sobre o pessoal da TQ são todos maravilhosos sinceros, pois nunca teve atrito com ninguém que se entendem uns com os outros e sem exceção são todos amigos do coração.
Foi patrono em um dos campeonatos de veteranos onde recebeu uma placa em sua homenagem.

Com 46 anos teve uma pancreatite aguda por não se controlar com bebida e o cigarro, pois antigamente acabavam os jogos e perdia horas bebendo com os amigos e chegou a se acidentar com o seu carro e é por esta razão que vai direto para casa sem tomar banho, pois sempre no vestiário rola uma cachaçinha e não resistiria a tentação. Falou também de seu calção que seu talismã dos tempos de gloria e a bolsinha é uma relíquia onde guarda todo segredo de um centro avante nato.

Hoje sua atividade maior é acompanhar seus netos na escola, natação balé e outros onde tira um pouco de sua liberdade de vir nas quintas feiras, outro detalhe que seu filho ficou sócio do clube e vai fazer uma dupla infernal no ataque nos campeonatos futuro.

Um forte abraço a todos.

Adilson Duarte (Batatinha)

2 comentários: