domingo, 20 de julho de 2014

Cantinho do "BATATA" - Kalipão














Bem  amigos hoje vamos  levar um papo com o  Sr. Antunes . Nosso famoso KALIPAO ,que trabalhou na BOSCH no período  de 1976 a 2002, no setor do DRH ao lado do  saudoso ROCÃO, e seu amigo Stefanuto e outros que contribuíram  com o segmento do nosso esporte na BOSCH.
    Ao lado do Osíris  foi um dos precursores  das atividades  implantadas , no atletismo ,natação ,preparação  física  onde foi professor .

     Kalipão  e sua equipe que comandava  foram campeões  no atletismo, natação, e outras modalidades ,nos jogos do SESI regional e estadual  e sempre  defendendo  o nome BOSCH.

     Foi diretor por 18 anos do clube  e vice presidente ao lado do Benê  Alves e do Sr. Adalberto.  Lutou e conquistou verbas para a implantação da pista de Cooper  entorno da lagoa do clube , reformou as antigas churrasqueiras, montou a primeira sala de musculação  e entre outras melhorias para o bem estar dos associados , realizou o  projetos e viu sua conclusão por completa das quadras de tênis  com o apoio do pessoal da área interna da empresa.




      Organizou as mini maratonas  internas na época com bastante sucesso incentivando o associado a manter essa prática até os dias de hoje.
      Ao se aposentar em 2002 deu continuidade dentro  da BOSCH abrindo uma lanchonete  bem surtida com revistas e jornais, posteriormente , máquinas de refrigerantes espalhados nos setores internos da fábrica facilitando os operadores  a degustar uma bebida bem gelada  nos intervalos de trabalho , na lanchonete  virou ponto de encontro do pessoal na hora do almoço  e jantar.
      Hoje sua atividade é fazer suas caminhadas diárias no bosque perto onde mora para manter  a saúde e forma física , encontrar seu amigo e vizinho de longa data o TRINDADE para fazer uma resenha  do passado e presente  das atividades da vida , .
      Tem como time do coração  a nossa velha e querida  macaquinha .A.A.P.P.
      Com este bate papo descontraido  fico muito agradecido por este momento de te-lo entrevistado  e  conhecermos  um pouco mais desta pessoa tão estimável por todos nos.
                                                       Obrigado e abraços da turma da quinta. 

Edilson Duarte (Batatinha)

3 comentários:

  1. Kalipa, lembro de todos estes passos na sua gestão na AFRB, pois na época eu Odair e Vitão éramos setoriais de Basquete e você colaborou e muito com nossa modalidade, portanto fiquei muito contente com essa merecida homenagem que a Turma da Quinta fez a você. Parabéns você merece por tudo que fez na sua modalidade "atletismo" e outras, nesta época era muito difícil alguma empresa ganhar da Bosch.......

    ResponderExcluir
  2. Grande Kalipa. Obrigado pelo legado que v. deixou no nosso querido clube. Pena que vc. não esta frequentando com a turma da quinta. Espero que consiga um tempo em sua agenda e junte-se a nós. Sem dúvida será um grande reforço para nosso grupo. Apareça em nosso churras no dia 31, mas confirme sua participação antecipadamente.
    Abraços
    ARI

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem em vida ao nosso eterno Kalipao!! Infelizmente nos deixou de forma abrupta no último dia 12.06.2019.
    Descanse em paz KLP!!!

    ResponderExcluir