quarta-feira, 24 de julho de 2013

"POR ANDA ANDA?" - Canário


Por onde anda Canário? 
Canário é um amigo da Turma da Quinta, trabalhou 12 anos na Bosch como operador de máquinas e também mais 12 anos na Pirelli. É um cara bem humorado e contador de história, jogou bola em vários times amadores de Campinas, inclusive na seleção da AFRB. Narra que a Bosch tinha duas seleções A e B e no ano de 1977  foi campeã pela primeira vez do torneio do SESI, com a seleção B, onde jogava.
Chegou a fazer teste na equipe do Primavera de Indaiatuba, junto com seu amigo Cabrera, para disputar a segunda divisão do campeonato paulista, mas não deu certo.
Hoje simplesmente o tempo se responsabiliza para nos mostrar, que se não deu certo, valeu a pena tentar.
Eu tive o prazer de ser campeão interno na AFRB junto com Canário. Durante o campeonato, passei por uma pequena cirurgia e mesmo assim, o time não colocou outro em meu lugar e pude jogar as duas partidas finais. Ele foi um dos responsáveis que não permitiu a minha saída do cenário. Agora queremos saber por onde anda o Canário. 

 
Canário é aposentado, tem 62 anos, goza de boa saúde e continua morando em Campinas, no Jardim Aurélia. Foi casado com Sra. Maria Lucia, desta união tiveram dois filhos. Sua filha é casada e também mora em Campinas, já o seu filho, com a separação dos pais, preferiu  mudar e hoje mora em Florianópolis, Santa Catarina.
Conversando com Canário, fiquei emocionado ao perceber o quanto ele é um bom filho, fala dando risada do presente e do passado, mas diz que hoje tem uma missão que é cuidar do seu querido Papai, Agenor, de 85 anos e que o ama muito. Percebi ali um coração de um homem sensível, que ama além dos obstáculos, que vive além dos horizontes, que sonha com as coisas boas da vida, sem perder as doces palavras. Hoje não joga mais futebol, seu hobby quando sobra tempo é pedalar na sua velha magrela.

 
  
Dizem que a vida é pra quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto, estamos em constante aprendizado. Na verdade a formulação correta seria: “A vida é pra quem tem coragem e não se amedronta diante das dificuldades, porque Deus nunca disse que seria fácil, ele disse que valeria a pena viver!”.
Com carinho Borges.
 

Um comentário:

  1. Canário, você merece esta homenagem da Turma da Quinta, pois nesta blog só gente boa é lembrada e você apesar da distancia por motivo justo que é cuidar do seu Pai em momento algum foi esquecido pelos "véinhos" da Turma da Quinta.....parabéns.

    Odair - 25/07/13

    ResponderExcluir