terça-feira, 9 de julho de 2013

"POR ONDE ANDA?" - Mané


Por onde anda Mané?
 

Mané é um amigo da Turma da Quinta, trabalhou 24 anos na Bosch, no tratamento de água, mas é conhecido como Mané Bombeiro, jogou bola em vários times amadores de Campinas, inclusive na seleção da Bosch. Mané é contador de estórias e um cara bem humorado. Conta ele que um dia foi jogar bola em uma cidade vizinha, junto com seu amigo Tutti, antes de começar o jogo eles compraram um garrafão de pinga, e num descuido, o Tutti tomou quase tudo. Quando começou o jogo, ele estava elétrico dava pontapé e xingava todo mundo e ainda dizia: “Dá próxima vez eu trago a foice”. Se foi verdade eu não sei, acredite se quiser, vou contar prá vocês por onde anda Mané.
 
Mané, 54 anos, aposentado há 2 anos, casado com Sra. Edna, têm dois filhos, continua morando em Campinas. Nos fins de semana gosta de ir para praia com a família, onde tem uma casa em Ilha comprida. Hoje não joga futebol, mas planeja voltar a praticar nas 5as. Feira. O seu hobby é pescar, frequentar uma academia de ginástica e contar estórias. Lamenta não poder ajudar nas tarefas de casa, pois alega ser alérgico a detergente e tem problemas na coluna que o impede de fazer a varrição.


Estórias do Mané:
Conta que sua esposa Edna, para lhe conquistar, fez  um pacto com uma cartomante e as previsões vieram a se confirmar com o casamento e a formação de sua família. Segundo o Mané a previsão é que ela ganharia na loteria sozinha, e o prêmio era ele.
A outra estória é que ele tinha um supervisor, muito conhecido da Turma da Quinta, que andou vendo fantasma no setor durante a madrugada e sempre pedia ajuda aos bombeiros.
Mané é um homem sonhador, continua sempre brincalhão e gozador.

Sabedoria é a maior riqueza que alma adquire com a experiência da vida. Sabedoria é a formosura que jamais desaparece, se integra ao seu conteúdo. Quem sabe que o tempo está fugindo, descobre subitamente a beleza única que nunca mais será a mesma.

Com carinho, Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário