quinta-feira, 22 de agosto de 2013

" POR ONDE ANDA?" - Marcão

Por onde anda Marcão?
Marcão trabalhou 17 anos na Bosch em duas etapas. Na primeira como operador de máquinas e depois como operador de empilhadeira. Saiu e Foi contratado pela Union como empilhadeirista, firma terceirizada, prestadora de serviços para a Bosch. Seu filho Fabio também trabalhou 10 anos na Bosch, como supervisor de seção, e hoje  trabalha na empresa Mabe, antiga Dako.
Marcão jogou na seleção da Bosch durante 10 anos, onde se sagrou campeão dos jogos regionais do SESI, jogou mais sete anos no Hiper Master da Bosch, onde fui seu treinador. Comigo no comando fomos vice-campeão em várias oportunidades. Eu e Jair Picerni somos campeões em vice-campeonato, rsrsrs. No time todos sabia quem era o capitão Marcão.

CARREIRA
Aos 19 anos iniciou sua carreira como jogador profissional, atuando pelo Guarani Futebol Clube, de Campinas por 2 anos. Foi contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, onde permaneceu por oito meses, e em seguida foi para o Paulista de Jundiaí, onde permaneceu por 12 anos. Atuou ainda pelas equipes da Portuguesa, Grêmio Maringá do Paraná e Bragantino. Marcão encerrou sua carreira profissional aos 35 anos de idade. Terminou a carreira futebolística precocemente (tinha muita lenha pra queimar), mas naquela época se ganhava muito pouco, e ainda não recebia os salários regularmente. Desse modo decidiu parar profissionalmente, mas ainda jogou em vários times amadores de Campinas. Marcão é um homem de temperamento forte, no futebol nunca gostou de perder. Os amigos da bola querem saber: Marcão por onde anda você?
 
Marcão, dos entrevistados é o que mais está presente na Turma da Quinta, participando de nosso futebol, nossas conversas e nossos churrascos, portanto, o título mais adequado dessa matéria seria: Por onde ANDOU Marcão?
Agora já tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da sua história, vamos refletir um pouco de nossas vidas, pois quantos de nós tivemos vontade ou tentamos seguir uma carreira de jogador de futebol e não conseguimos.
FAMÍLIA
Marcão esta aposentado goza de boa saúde continua morando em Campinas na Vila Rica, casado com Sra. Adélia Aparecida, tiveram três filhos, um deles falecido, têm três netos dois meninos e uma menina.
Marcão não quer mais disputar campeonatos, mas continua batendo sua bolinha com a Turma da Quinta, e quando sobra um tempinho pedala sua bicicleta (hobby preferido), atividades que lhe garante um bom condicionamento físico.

 
Se for para se arrepender, que seja das coisas que eu não fiz, das risadas que não dei, das bocas que não beijei, dos amigos que não fiz, das mentiras que não contei, das loucuras que não cometi, dos abraços que não dei.
Se for para se lamentar, que seja das histórias que não contei, dos momentos que não vivi, das horas que não chorei, dos porres que não tomei, dos amores que não vivi, dos conselhos que não ouvi, das verdades que não falei, das perguntas que não fiz, das respostas que não dei.
Hoje definem quem eu sou, simples assim.
 
Com carinho,
Borges.

2 comentários:

  1. Marcão, merecida homenagem que fizeram pra você.

    Parabéns!

    Odair.....

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a matéria. Aqui podemos conhecer uma pouco da vida do Marcão, por consequência admirá-lo mais. Obrigado Marcão pela sua participação em nossos encontros. Apenas um pedido, chega mais leve nas divididas.
    Abraços.
    Menezes, parabéns neste momento atingimos a marca de 18000 acessos.
    Ari

    ResponderExcluir