quinta-feira, 10 de outubro de 2013

" POR ONDE ANDA " - Danilo

Por onde anda Danilo?

Danilo frequentava a Turma da Quinta, e de uma hora pra outra sumiu e não tivemos mais notícias. Trabalhou 29 anos na Bosch, começou no almoxarifado, foi promovido para o planejamento e depois foi trabalhar no escritório. Foi um grande jogador, e ainda é boleiro, jogou na seleção da Bosch de futebol de campo e de salão, foi campeão de futebol de campo por três vezes, e dez vezes de futebol de salão. Durante 18 anos defendeu a seleção da Bosch, teve oportunidade de jogar contra a seleção brasileira de máster por três vezes, sendo uma pela Bosch onde ganhou por 2x1, outras por Nova Odessa e Americana. Foi destaque também pelo hiper- máster da Bosch onde conquistou três vezes o vice- campeonato.

INÍCIO DE CARREIRA.

Em 1969, aos 16 anos, teve uma passagem de um ano pelo Guarani de Campinas, não seguiu carreira porque seu pai o impediu, dando-lhe uma surra sem nenhuma explicação. Era uma época em que os pais provavelmente não tinham conhecimento, ou não entendiam as oportunidades que a vida oferecia. Seu pai comandava um time amador chamado Brasinha onde queria que seu filho jogasse. Dizia para os amigos: “se não jogar no meu time, também não joga no Guarani”. Aquele time revelou muitos jogadores que foram profissionais. Danilo era muito jovem e nunca entendeu tal rigidez, só queria ser feliz.
Danilo também jogou um ano no Sumaré, onde disputava a terceira divisão do Paulista em 1979 e em várias equipes amadoras da região de Campinas, Sumaré, Americana, Nova Odessa e Santa Barbara D'Oeste. Foram tantas que nem da para falar todas.
        
Uma história triste que marcou muito  sua vida 
    Em 1977 ele jogava pelo Carioba de Americana com seu amigo Nenê, que também jogou no Guarani. Era um baita time, que só tinha boleiro de categoria, onde ele ganhou muitos títulos. Num dia de festa e comemoração pela conquista do campeonato, Nenê que tinha comprado um fusca vermelho zero quilômetro, quando voltava de Americana para Nova Odessa, sofreu um acidente fatal e faleceu, transformando a festa em tristeza e lamentação.
         
Estória do Danilo
Conta ele, que entrou na Bosch na área de produção, mas não gostava, queria trabalhar no escritório e não via chance. Sabendo de seu potencial como jogador e que sua chefia gostava que ele jogasse pela Bosch, mandou o seguinte recado “Se não me colocarem no escritório, eu não jogo mais pela seleção da Bosch”. Sabe o que aconteceu, levaram-no pra trabalhar no escritório, rsrsrsrs.   
Depois dessas estórias, preste atenção no estilo: Vou falar pra vocês por onde anda Danilo.
Danilo 60 anos, aposentado, goza de boa saúde, mora em Sumaré. Casou-se aos 19 anos com a Sra. Maria, a mulher da sua vida, de quem ele fala mil maravilhas. Dessa união tiveram cinco filhos, três homens e duas mulheres. Um dos seus filhos faleceu aos 29 anos, era jogador profissional, jogava na Ponte Preta de Campinas. Tem quatro netos três homens e uma mulher.
Atualmente joga futebol pela Associação dos Servidores, um campeonato da liga LINFURC, para atletas de sessenta anos acima, Danilo é um daqueles jogadores que não tem posição, joga de goleiro a ponta esquerda e diz que ainda esta batendo um bolão.
Hoje sua curiosidade é saber por onde anda seus velhos amigos da Bosch.  Seu hobby é pescar, jogar bola, e jogar tênis.
Tem dias ruins que são necessários para os dias bons valerem a pena, é assim que a gente vai vivendo, errando para aprender, se decepcionando pra se proteger, se machucando pra crescer, chorando pra sorrir. Nem todos estarão dispostos a enfrentar as tribulações da vida, por isso é importante buscar alguém que te apoie mesmo na dificuldade. Existem momentos que nunca serão apagados, pessoas que nunca serão esquecidas, pois há vida que não vale um momento, mas há momentos que vale uma vida.

Com carinho,
Borges

Um comentário:

  1. O "Véio"! Você sumiu!....Jogamos junto naquele famoso jogo que a Yara Bonito programou onde estava eu você Nakano e Clovis Larangera e o mesmo não sei porque tirou a camisa e jogou na minha cara....kkkkk...até hoje dou rizada deste fato....tirei o Clovis do serio.
    Parabéns pela materia, mas seu PAI tinha rezão no time do Guarani não....tô com ele.

    Valeu Odair.

    ResponderExcluir