quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"POR ONDE ANDA" - Basílio

Por onde anda Basílio                          

Basílio é um amigo da Turma da Quinta que sumiu e não sabíamos por onde andava, trabalhou 30 anos na Bosch, começou na função de operador de máquinas, depois foi promovido a supervisor. Sempre foi um amigão brincalhão e gozador. Jogou cinco anos na seleção da Bosch, disputou vários campeonatos interno da AFRB. Em 1968 jogou no juvenil da Ponte Preta, durante um ano e seis meses, depois foi emprestado para jogar no Saltense por onde também passou seu amigo Valdecir, disputou o desafio do Galo pela Rigesa de Valinhos e atuou por vários times amadores de Campinas, mas a sorte não sorriu e teve que parar. Basílio era um jogador que todos os amigos gostavam, deixou sua marca, admiração e respeito por onde passou.      Às vezes somos incapazes de compreender os nossos próprios sentimentos, seja ele na angústia ou no prazer. Hoje a Turma da Quinta pergunta: Basílio por onde anda você?
Basílio é aposentado, goza de boa saúde continua morando em Campinas na Vila Teixeira, casado com Sra. Ana, desta união tiveram dois filhos, um é falecido e quatro netos. Trabalha na LDC, uma oficina de troca de óleo na Vila Teixeira. Tem curiosidade de saber como estão seus amigos. Perguntei ao Basílio porque não joga mais bola, e ele sorrindo simplesmente me disse, Borginho a barriga cresceu os nervos endureceram e me impediram de jogar, rs.
Hoje seu hobby é pescar e tomar sauna as sextas-feiras na Bosch.
Sei que a regra de ouro da amizade, consiste em não fazer ao amigo, aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. Quero ser fiel a essa intenção e que essa regra fará com que eu realize tudo de bom na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que sejam de verdade.

Com carinho Borges.

Um comentário:

  1. Basílio, como pode ver o tempo se encarregou de fazer você parar com o futebol, mas seus companheiro de muitos campeonatos não esqueceram de você...parabéns.
    Borges, a você também parabés pela matéria.
    Odair - 27/10/2013.

    ResponderExcluir