terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cantinho do " BATATA " - Chicão Careca


Bem, meus amigos, venho aqui apresentar mais um veterano que conosco participou por muitos anos na vida da AFRB. Nos campeonatos atuou como goleiro e às vezes no meio de campo.
Estou me referindo ao nosso amigo CHICÃO CARECA (Francisco Graminhole),
que entre nós é uma pessoa polivalente, pois trabalhou muito pelo esporte e lazer do clube, atuando como treinador, arbitro, roupeiro e massagista do selecionado de futebol da Bosch.


Bons momentos -
Relata um título muito importante conquistado pela Bosch no campeonato estadual de futebol socyte, patrocinado pelo SESI no clube Jabaquara em São Paulo.
De suas lembranças, destaca os jogos das décadas de 80 e 90, onde nossa equipe era imbatível e lembra com muito carinho dos craques como Diogo, Ferrari, Valdecir, Jair, Esmeraldo, Trindade, Ademar (goleiro) e o time inesquecível capitaneado pelo saudoso Ademir Porcão, com atletas como Caixa d´agua, Cara Preta, Ademirzão, Gordinho, Carlinhos Bicudo, Gilmar, Betinho, Albieri e outros.
Fatos pitorescos –
Chicão conta passagens como:
- sua expulsão em Marília, onde o time da casa fazia muita pressão, pois tinha que ganhar o jogo para ser campeão;
- Em Arcadas quando foram campeões, pararam em um bar para comemorar, deram sumiço no copo que foi parar dentro da Kombi e o Cocada ficou sabendo do paradeiro deste copo muito tempo depois;
- Na disputa do Desafio ao Galo em SP, ao retornar, pararam em um restaurante, armaram a maior confusão e o dono do estabelecimento convidou a delegação para nunca mais retornar ao local.
Caipirinha na arquibancada –
Chicão fez dupla com Pierone no lançamento da tradicional caipirinha que é servida por ocasião das finais de campeonato interno.
Chicão é casado com dona Idalina, têm duas filhas ( Angela Maria e Marisa), três netos e uma bisneta.
Atualmente freqüenta a AFRB nas sextas-feiras jogando truco com um grupo de amigos que já dura mais de vinte anos, que faz questão de nomeá-los nessa entrevista. São eles, Goes, Valdeci,Pierone, Zé Carlos e Rosa Scian, Vascão, Mané e outras celebridades convidadas como “Raul Seixas, Mussum e Guilherme Arantes”.
Bem meus amigos, vou me despedindo desta resenha, pois o homem tem muitas histórias para contar.

Obrigado, aguarde novos papos, FUI!

Edilson Duarte (Batatinha)

2 comentários:

  1. Grande Chicão! Parabéns por essa matéria, pois acompanhei muito jogos de Campo, FutSal, Society com você apoiando Ademir Porcão, Português....Também passou bons momentos na Lanchonete AFRB ao lado do Landinho que também jogava truco com vocês até altas horas da madrugada e ficavam camuflados na área do restaurante......Tempo bom!

    ResponderExcluir
  2. Meu avô, meu herói! Quantas vezes fomos juntos ao clube da Bosch, que saudade!!! Agradeço a Deus por ter alguém tão especial que foi fundamental na formação do meu caráter, ter podido aprender sempre com meu vô chicão, um exemplo de pessoa que posso me orgulhar todos os dias! Te amo Vô Chicão!

    Vinicius Graminhole Donadel

    ResponderExcluir