terça-feira, 11 de junho de 2013

"POR ANDA ANDA?" - "Seu" Luiz

 
Seu Luiz participa da Turma Da Quinta há muito tempo, sempre  um assíduo frequentador. Aproximadamente aos 66 anos teve uma contusão e este fato contribuiu para que se afastasse do futebol. Mesmo sem jogar, esporadicamente assistia às peladas e matava saudades dos companheiros. Nós sentíamos que em seus olhos transbordava o desejo de retornar, mas com 71 anos de idade e todo este tempo parado, faltava-lhe coragem. Alguns participantes lhe incentivava a retornar, mostrando-lhe que não se tratava mais de uma competição, e que naquele espaço, o que reinava era uma integração. Após algumas “cutucadas”, para nossa surpresa, Seu Luiz apareceu numa quinta feira uniformizado dizendo, vou jogar somente uma partida, e assim foram 1, 2, 3... E volta aos 71 anos a praticar o esporte que mais gosta.
 

Na Bosch, Seu Luiz trabalhou quase 23 anos e neste período foi Ajustador (Líder de Produção) na S.22 e S. 24. Durante essa longa jornada conseguiu o respeito e admiração dentro da Empresa e do Clube. 
Na AFRB disputou inúmeros torneios, onde
ganhou medalhas e também amigos. Atuou pelo Hiper Máster da Bosch, quando a equipe conquistou o vice-campeonato regional. Hoje não disputa mais campeonatos. 

A realização de um sonho
 


Palmeirense de coração, hoje conta com orgulho que o dia 03/03/2013 foi um dos mais felizes de sua vida, pois foi convidado a participar de uma partida festiva para atletas com mais de 70 anos no Campo do Mogiana. Lá realizou um dos seus maiores sonhos, jogar ao lado do seu maior ídolo, Ademir da Guia. O jogo teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Campinas. Para prestigiar o evento e participar da partida estiveram os ex-jogadores Ademir da Guia (Palmeiras) e Paraná (São Paulo), Seu Luiz e Álvaro (Turma da Quinta) onde Luis foi um dos destaques, e o Álvaro o goleador. Ahh! João Martins também foi convidado e não pode comparecer.
No destaque jogando no meio campo, marcando Paraná e dando risada com seu ídolo Ademir da Guia
Seu Luiz, 71 anos, casado com dona Idair tem dois filhos e uma neta, continua morando em Campinas na Vila Boa Vista, nas horas vagas gosta de viajar para Poços de Caldas, visitar um grande amigo que também trabalhou na Bosch.
Muitas vezes só percebemos a importância de um momento, quando ele se torna apenas uma lembrança. Por isso, importante não é ser importante, mas sim, dar importância para aqueles que se importa com a gente.

 
Com carinho Borges.

3 comentários:

  1. Sr. Luiz, parabéns bela reportagem o senhor merece.....valeu!

    Odair.

    ResponderExcluir
  2. Aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar! Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade, obrigado meu amigo menezes pelo espaço do Borginho no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Boa Borginho, Bem merecida essa homenagem a Seu Luiz.
    Seu Luiz, aproveito este momento para estender essa homenagem, com o meu forte abraço e dizer que é um previlégio ter um amigo do mais alto quilate que é sua pessoa. Um dos grandes e felizes momentos em que jogamos juntos foi em Tiete, com a participação do saudoso e grande jogador da Seleção Brasileira, Jorge Mendonça, que jogou ao nosso lado. Ao terminar a partida ele nos abraçou e chourou dizendo que invejava, pela idade e o vigor que demonstramos naquele dia. Choramos abraçados a ele.
    Valeu Seu Luiz. Muitos abraços.
    Ainda viveremos muitas alegrias junto à essa 'GALERA", da Turma da Quinta.
    Fortuna

    ResponderExcluir