segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cantinho do " Batata " - Poy



Bem amigos, no dia recentemente tivemos a grata visita do nosso amigo Osvaldo Dias Feiteiro, mais conhecido por POY, um dos pioneiros dos Campeonatos Internos entre seções da AFRB. Jogava pelo time dos Bombeiros ao lado de atletas como; Everaldo, Teixeira, Valdecir, Cido Jacaré, Sebastian, Moringueira e outros.


Poy também foi goleiro pela seleção da Bosch, na década de 70 quando foi inúmeras vezes campeão disputando  no SESI e jogos internos da AFRB.

Foi jogador profissional por nove anos passando pelos clubes mineiros do Uberaba, Ituveravense, Ipiranga, Anápolis  e pelo clube União Barbarense de São Paulo.

Trabalhou por 19 anos na Robert Bosch na antiga s.41 e depois s.28, tendo em sua chefia Robertinho e Minguinho. Após aposentadoria em 2001, mudou-se para Uberaba com a família, netos e bisneta.

Poy diz que na época quando curtia o Clube era sagrado, já vinha ao trabalho com sua mochila de equipamento esportivo e ficava direto no Clube onde se sentia muito bem. Hoje sente muita falta dos amigos com quem convivia na época.

Em 1991, foi patrono do antigo Velhobol, sendo presentedo com uma placa, onde foi o goleiro menos vazado e campeão daquele ano jogando ao lado do Diretor Sr. Roberto Bandiera.


Conta ele que, a muitos anos atrás quando em épocas mais difíceis, a paróquia de sua comunidade estava precisando de cadeiras para o salão social, conversando com o sr. Bandiera, conseguiu uma doação de 60 cadeiras mais o transporte após troca de móveis do restaurante da Bosch.

Jogou no veteranos da Ponte e super master em 95 ao lado de Parraga, Santim, Esmeraldo, Teixeira e outros craques da época.

Atualmente faz visitas frequentes prá rever os muitos amigos que tem no clube da Bosch.


Bem amigos, fico grato por mais um encontro e de ser bem recebido por estas pessoas.
Fuuuuuuui!

Adilson Duarte (Batatinha)

3 comentários:

  1. Parabéns Batata. Foi muito bom recordar a história do Poy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando definir no perfil como anônimo favor colocar o nome abaixo.....também tem a possibilidade de cada um cadastrar uma conta no google e já sair no perfil.

      Excluir
  2. Batata, parabéns pela matéria, mas você esqueceu de incluir eu Odair e Bertin, pois o POY jogava com nóis dois e só por este motivo chegou ao profissionalismo.

    ResponderExcluir