terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cantinho do " BATATA " - Fortuna











FORTUNATO VIEIRA

Hoje nosso entrevistado é Dr. Fortuna casado com Dona. Maria Raposeiro há 42 anos.
Tendo três filhas três netas e um neto, paixões da sua vida.
Família Fortunato em sua formatura em 2007

Trabalhou 19 anos na Bosch Campinas no setor de projetos de ferramentas na antiga PFE hoje TEF e por mais de 05 anos na WAPSA-SP.
Foi um dos fundadores da Associação e do Sindicato dos Empregados Desenhistas de Campinas e Região, onde presta serviços até hoje para a entidade.
Antes de se aposentar pela Bosch, se formou advogado no ano de 2007, atua na área Cível, no Direito de Família, e Trabalhista.

PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE
É voluntário em duas Entidades.  Presta ajuda na ARCA - Associação de Amparo à criança e adolescentes, que vivem na área de risco no Jardim Padre Anchieta. Essa Entidade é presidida pelo padre Israel Sossa.

O outro voluntariado é junto ao Amor Exigente- Maior movimento de orientação aos familiares que tem usuários abusivos de álcool e drogas. Presta sua colaboração como coordenador de subgrupos, sendo orientador dos membros das famílias que se encontram em disfuncionabilidade. Frequenta reuniões as terças e quintas-feiras. O Amor Exigente foi fundado pelo Padre Haroldo Hans, um americano do Texas que esta no Brasil desde 1964, mantém uma Clínica de Recuperação, APOT, na Vila Brandina. O Fortuna afirma que aquele que se torna voluntário numa Entidade em benefício de uma melhor qualidade de vida das pessoas, se torna uma pessoa muito importante perante a sociedade e nos Grupos em que convive.


Hoje, diante da carência de membros e dos recursos precários para a manutenção dessa Casa de Amparo a criança e ao adolescente da área de risco, Fortuna vem solicitar uma colaboração da Turma da Quinta, pode ser em dinheiro mantimentos ou doações de ferramentas e utensílios que sirvam para ajudar a entidade em sua manutenção. Na área onde estão instalados, tem play ground, mini campo, quadra e horta com verduras para consumo da casa. 

AFRB E TURMA DA QUINTA
Bem, falando agora sobre sua integração na Turma da Quinta, diz ele ser um dos fundadores. É um apaixonado na pratica esportiva, disputou como amador em futebol de campo e de salão, na Capital e em Campinas. Na Bosch foi varias vezes campeão no máster e no hiper, outrora atuava na linha de frente, com o passar do tempo passou a jogar na defesa. Veja na foto uma das equipes em que foi campeão. 


Além da paixão pelo futebol écompetidor ferrenho na área dos jogos de xadrez, dama e dominó, tendo participado pela Bosch nos jogos operários do SESI, desde 1984, nesse ano participou com as equipes vencedoras no xadrez e na dama.

Seu time preferido é o Corinthians, tem muita simpatia pelo Bugre e também pela Macaca.

AGO. 2003 em Tiete, com Jorge Mendonça e Cia.

Lembranças boas que tem,  são as dos sambas realizados nas quintas e finais de semana. Inclusive a turma da animação tinha os instrumentos, exclusivos, guardados na lanchonete do Landinho. Tem saudades dos integrantes, entre eles, João Mardito, Jair, Pedrazoli, Gonzaguinha e Tetê, Scanacapra e Nice, Demirzão seu inseparável anjo da guarda, e outros..

1986 com saudoso Helinho e Cia.

E com este papo quero deixar aqui minhas felicitações, desejando a todos um Feliz Natal e agradecer por mais esta oportunidade.

Edilson Duarte (Batatinha)

Um comentário:

  1. Fortunado Vieira, Parabéns pela bela matéria e pela bela família que construiu ao longo da vida, mas não posso deixar de parabenizar também nosso redator chefe o grande Edilson Duarte Batatinha da Silva por este belo trabalho que vem fazendo no Papo 10....Pra mim já é mais que 10...é...100 e 100 pensar muito vem ai novas ideias para 2015.

    ResponderExcluir